Carta de Noticia de Angola - terça, 05 junho 2018
 
Carta de Noticia de Angola - terça, 05 junho 2018

O ex-Presidente da República de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano, encorajou, nesta terça-feira, em Luanda, os governos e povos africanos a trabalharem para que a criação de autarquias nunca venha a constituir motivo de divisão.

Published in Politica

A construção do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL) está atualmente nos 60% e deverá estar concluída até março de 2020, caso não voltem a surgir constrangimentos de ordem financeira, alertou a empresa que fiscaliza os trabalhos.

Published in Economia

A Polícia Nacional de Angola anunciou hoje ter detido, em Luanda, um total de 246 pessoas pela prática de crimes diversos, em apenas três dias, no âmbito da segunda fase da Operação Tigre.

Published in Sociedade

A empresária Isabel dos Santos utilizou hoje as redes sociais para criticar a falta de atratividade externa de Angola, pela dificuldade em repatriar dividendos, precisamente quando o chefe de Estado, João Lourenço, está na Europa a captar investidores estrangeiros.

Published in Economia

O antigo presidente do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), José Filomeno dos Santos, está a ser investigado pela Procuradoria-Geral da República, num processo sobre a gestão de ativos daquela instituição, confirmou à Lusa aquela instituição.

Published in Politica

O estado de degradação da ponte sobre o rio Dande, de 1968, ligando Luanda à província do Bengo e a outras do norte do país, obrigou à restrição de uma das suas vias, provocando filas de vários quilómetros.

Published in Sociedade

O Ministério da Educação (MED) determinou o encerramento do complexo escolar American School of Angola por estar a funcionar à margem da Lei, de acordo com um despacho da titular do departamento ministerial.

Published in Sociedade
  1. + LIDOS
  2. Comentarios