Carta de Noticia de Angola - terça, 30 julho 2019
 
Carta de Noticia de Angola - terça, 30 julho 2019

Ambientalistas norte-americanos e sul-africanos vão gerir, por um período de 20 anos, os parques nacionais, sem envolver custos financeiros para o Estado, numa primeira fase, fruto de um acordo firmado, domingo à noite, em Luanda, entre o Ministério do Ambiente e entidades vocacionadas à preservação ambiental.

Published in Sociedade

Cerca de 50 por cento dos ocupantes dos apartamentos da cidade do Kilamba, por via do sistema de renda resolúvel, estão com “graves incumprimentos” no pagamento das prestações mensais ao Estado, revelou ao Jornal de Angola a gestora das referidas habitações pelo Fundo de Fomento Habitacional (FFH).

Published in Sociedade

Um cenário de alteração de estatutos na Unita, capaz de colocar Isaías Samakuva na luta pela Presidência de Angola em 2022 mesmo fora da liderança do seu partido, é admitido como proposta para as teses do congresso, mas também criticado por uma franja que se opõe ao que chama de subterfúgios na hora do adeus.

Published in Politica

O ex-director-geral do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Joaquim Sebastião, será posto em liberdade, na próxima quarta-feira (31), sob termo de identidade e residência, avança a Procuradoria Geral da República (PGR).

Published in Sociedade

O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rascova, procedeu, nesta terça-feira, a exoneração do Conselho de Administração da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal-EP).

Published in Politica

Os Emirados Árabes Unidos propõem-se a investir, a partir dos próximos seis meses, cerca de dois mil milhões de dólares na instalação de uma linha de montagem de tractores em Angola, na produção de electricidade e gás e na agricultura.

Published in Politica

O Ministério Público (MP) pediu, nesta terça-feira, a pena de 12 anos de prisão para o ex-ministro dos Transportes, Augusto Tomás.

Published in Sociedade

O Instituto Nacional de Luta Contra Sida (INLS) reafirmou nesta terça-feira, em Luanda, que a criança exposta ao HIV por transfusão de sangue, há nove meses, no Hospital Pediátrico de Luanda "David Bernardino", "está livre do HIV e da Sida".

Published in Sociedade
  1. + LIDOS
  2. Comentarios