Vitorioso na Guerra da Rodésia, Mugabe governou o país desde então até ser destituído por um golpe em 2017. Ele morreu em Singapura, onde recebia tratamento médico há alguns meses, mas a causa da morte não foi divulgada.
O Presidente da Guiné Equatorial está "bem de saúde" e todas as afirmações ligadas a eventuais problemas são "especulações", garantiu hoje à agência Lusa, em Luanda, Gabriel Mbaga Obiang Lima, filho de Teodoro Obiang Nguema.
A China culpou os Estados Unidos pelo agravamento das disputas comerciais entre os dois países, mas absteve-se de indicar como retaliará as mais recentes medidas da administração de Donald Trump.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje que vai demitir-se da liderança do partido Conservador, desencadeando uma eleição interna cujo vencedor vai assumir a chefia do governo.
O preço dos combustíveis no Zimbabué subiu hoje quase 50%, cinco meses após um anterior aumento que suscitou violentas manifestações num país em plena crise, anunciou a entidade reguladora da energia (ZERA, na sigla em francês).